Como saber se meu nome está incluído no Serasa, SPC e SCPC?

  • 0

Como saber se meu nome está incluído no Serasa, SPC e SCPC?

O brasileiro está cada vez mais endividado – esta frase já faz parte do nosso cotidiano há um bom tempo e em todos os noticiários dos jornais. Mas, como saber se eu faço parte dessa (triste) estatística? A 3A Soluções listou os principais cadastros de inadimplência do país para te informar.

Serasa

A Serasa, administrada pela Serasa Experian, permite consultar gratuitamente a situação do CPF presencialmente nas agências da empresa espalhadas por todo o país.

Pela internet, a consulta ao cadastro da Serasa é paga e pode ser feita pelo programa Me Proteja. Os custos variam entre 19,90 reais ao mês no plano mensal a 10 reais por mês no plano anual.

A Serasa também permite fazer uma consulta gratuita pela internet, mas mais restrita, por meio do Limpa Nome Online. Após fazer um cadastro, o programa mostra se o consumidor tem dívidas pendentes com as empresas que participam do programa.

Essa consulta, porém, só mostra pendências existentes com as 90 empresas que fazem parte do Limpa Nome Online, ela não permite a consulta à base completa da Serasa.

Boa Vista SCPC

O Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), administrado pela Boa Vista Serviços é uma base que permite a consulta de nome sujo pela internet de graça.

Para checar a situação do CPF na base do SCPC pela internet, é preciso acessar o site Consumidor Positivo e clicar em “Consulta CPF grátis”, no menu superior da página. Quem não é cadastrado deve fazer a inscrição e depois digitar o e-mail e a senha. Em seguida, o site informa se consta algum registo no SCPC.

Se houver, é possível checar os detalhes sobre os débitos e identificar em qual empresa consta a pendência.

O SCPC também oferece a possibilidade de consulta presencial nos postos de atendimento da Boa Vista (confira os endereços). Para fazer a consulta presencial, o consumidor deve levar o CPF e um documento com foto.

SPC Brasil

O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), administrado pela Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) também não disponibiliza a consulta a nome sujo pela internet de forma gratuita, apenas presencialmente.

Para fazer a consulta pessoalmente, basta comparecer a um dos balcões de atendimento do SPC Brasil, levando o CPF original e documento com foto (confira os endereços).

Ao realizar a consulta, o consumidor recebe um extrato com os dados da empresa credora e o valor da dívida. A partir daí, ele pode entrar em contato direto com a empresa e dar início a uma renegociação ou quitar o débito pendente.

É possível também comprar créditos, pelo valor mínimo de 9,90 reais, e pagar por uma consulta de CPF na loja online do SPC Brasil. Cada consulta custa a partir de 6,01 reais.

Quer negociar sua dívida e voltar a ter crédito positivo no mercado?

A 3A Soluções é uma empresa especializada em recuperação de crédito que oferece soluções inovadoras e eficientes nas negociações de dívidas ou refinanciamento de débitos. Acreditamos que cada cliente é importante, por isso oferecemos atendimento personalizado. Além do teleatendimento, também estamos à disposição para negociar dívidas ou refinanciar débitos via whatsapp, chat e redes sociais.

Nossa equipe está preparada para atende-lo da melhor forma possível. Converse com a gente e coloque sua vida em dia.


Leave a Reply