Cobrança e recuperação de crédito – solução para credor e devedor

  • 0

Cobrança e recuperação de crédito – solução para credor e devedor

Quem já teve a sua dívida terceirizada ou já terceirizou débitos em atrasos a um escritório de cobrança e/ou recuperação de crédito conhece bem estes termos – cobrança e recuperação de crédito. Mas afinal, você sabe o que eles significam?

Cristiano Ayres de Figueiredo, sócio-diretor da empresa 3A Soluções, a cobrança é a ação, o contato, a tentativa de acordo. “A recuperação de crédito é a consequência ou a conclusão de uma cobrança /acordo bem-sucedido”, explica.

O objetivo da recuperação de crédito é devolver o cadastro positivo ao consumidor que não conseguiu honrar com suas obrigações. E, consequentemente, excluí-lo de listas de negativados. “Na verdade, cobrança e recuperação se complementam. Quando uma assessoria faz a cobrança do inadimplente e recebe esse crédito vencido, ela resolve os dois problemas: o do devedor, recuperando o crédito dele na praça e do credor, recuperado um crédito / dívida vencida”, esclarece Cristiano.

 Quer negociar sua dívida e voltar a ter crédito positivo no mercado?

A 3A Soluções é uma empresa especializada em recuperação de crédito que oferece soluções inovadoras e eficientes nas negociações de dívidas ou refinanciamento de débitos. Acreditamos que cada cliente é importante, por isso oferecemos atendimento personalizado. Além do teleatendimento, também estamos à disposição para negociar dívidas ou refinanciar débitos via whatsapp, chat e redes sociais.

 

Nossa equipe está preparada para te atender da melhor forma possível. Converse com a gente e coloque sua vida em dia.


Leave a Reply